sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Mostra de Talentos pela Paz realizada por alunos das- Escolas de abrangência da 39ª CRE

Paz, como se faz?

            11 de agosto, dia do estudante, estávamos na UPF – Campus Carazinho  para receber autoridades, imprensa local e, principalmente, alunos, professores, pais, amigos que foram prestigiar a  Mostra Talentos pela Paz, evento promovido pela 39ª CRE. O objetivo da Mostra Talentos pela Paz foi o de ressaltar expressões artísticas com o tema Paz, em diversas modalidades, realizadas nas escolas de abrangência da 39ª CRE.
Equipe 39ª CRE

            Logo no início da manhã, o som da banda da EEEF Herculino Baldissarela, o uniforme impecável, a afinação, os ajustes dos instrumentos, a espera para subir ao palco e contagiar a todos com a inexplicável energia que a arte traz – era o prenúncio de um dia intenso e cativante. Educação para a alma, educação dos sentidos, energia vibrando através de múltiplas expressões: dança, poesia,  teatro,  música, bandas de rock. O envolvimento e a integração entre pessoas com um único objetivo: valorizar, por meio de diversas linguagens, formas diferenciadas de aprendizagem.
            Um dia para ficar gravado na memória, nos registros fotográficos, momentos de pura emoção, arte e alegria, mostrando ao mundo que podemos fazer uma Educação pautada pela paz, pelo respeito às diferenças e pelos valores humanos de solidariedade e aceitação que só a convivência com os outros é capaz de oferecer.

 “Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos fragmentos de futuro em que a alegria é servida como sacramento, para que as crianças aprendam que o mundo pode ser diferente. Que a escola, ela mesma, seja um fragmento do futuro...” (Rubem Alves)


Autoridades, Escolas Participantes

Veja aqui o registro de alguns momentos da Mostra de Talentos.

E.E.E.B. Alfredo Ferrari_Saldanha Marinho/RS

E.E.E.M. Antônio Mathias Anschau/Nova Boa Vista/RS
Colégio Estadual Blau Nunes/ Santa Bárbara do Sul/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário